Newsletter nº4, junho de 2025

Portugal na Expo 2025 Osaka

Já visitou o Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka?

O nosso ADN é azul.  Em Osaka, apresentamos um espaço onde o passado, o presente e o futuro de Portugal se contam com o Oceano por fio condutor. Descubra como o património marítimo de Portugal, a língua portuguesa e a inovação se encontram no Pavilhão de Portugal, numa mensagem alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 7 e 14.

Saiba mais

O Cante que encantou Osaka

O Alentejo cantou no Japão. E o mundo ouviu.  Durante três dias, a voz do Alentejo, região do sul de Portugal, ecoou na Expo 2025 Osaka. Entre tradições ancestrais e a universalidade da música, celebrou-se uma herança cultural viva, com destaque para o Cante Alentejano e o concerto de António Zambujo.

Saiba mais

AICEP dinamiza programa económico no Japão

Portugal afirma-se como hub europeu de inovação e mobilidade sustentável. A AICEP, a entidade pública portuguesa que organiza a participação de Portugal na Expo de Osaka, iniciou a 22 de maio um programa económico de promoção do país como parceiro de referência em inovação, sustentabilidade e investimento. Destaque para o seminário ‘Mobility Seminar – Portugal’s Role in Europe’s Evolving Mobility Ecosystem’ que reuniu 50 participantes de empresas globais e outros stakeholders na Embaixada de Portugal em Tóquio.

Saiba mais

Arquitetura portuguesa em destaque na Expo Osaka

Portugal projeta-se no mundo através da arquitetura. A exposição Related Paths – 4 Architects apresentou em Osaka quatro ateliers de Lisboa que refletem o talento, a consciência social e o reconhecimento global da arquitetura portuguesa contemporânea. Related Paths é também um tributo à influência de Álvaro Siza Vieira, Prémio Pritzker e figura maior da arquitetura mundial, cuja obra inspirou sucessivas gerações de arquitetos em Portugal e no estrangeiro. 

Saiba mais

Para garantir a boa receção dos nossos emails, adicione o remetente AICEP à sua lista de contactos.

Este é um email gerado automaticamente. Por favor não responda para este endereço.

AICEP © Todos os direitos reservados.